Tatuagens, cuidados e precauções

Olá Gatinhas...
Hoje eu vim falar de algo que amo horrores, tatto :x quem é que não gosta ? já teve, tem vontade de ter ? Poisé, sexta-feira fiz a minha quarta, estou amando muito por sinal !
 
Fiz a minha primeira, tem um pouco mais de um ano, que é a estrela de Davi na nuca, eu morria de medo da agulha, no dia, só de ouvir o barulho da maquininha, quase morri :x dei um trabalhão para ficar quieta, o coitado do meu namorado que sofreu, apertei ele muito kkk mais foi bem tranquilo, acho que doeu mais de ficar com a cabeça abaixada do que a agulha mesmo kk
Depois peguei amor, e não quis mais parar ( sei que preciso, sou mto nova), tenho vontade de fazer varias outras, e esse negocio de que enjoa, é mentira, porque quanto mais voce tem e ve, mais voce tem vontade de fazer outras, é um tanto quanto viciante :s
 
  • Primeira: Estrela de Davi
  • Segunda: Símbolo do Infinito
  • Terceira: Lealdade ( língua armênio) eu e a Cibele (companheira de blog) fizemos juntas, simbolisando nossa amizade, só não temos uma foto legal juntas :s
  • Quarta: Praised be my Lord... estou amando muuuito :x ( Louvado seja o meu Senhor)
 
 

Cuidados com as tattos

Além da pomada temos que tomar outros cuidados :

Alimentação

Deve-se tomar um certo cuidado com a alimentação nos períodos de cicatrização do trabalho, pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento mais reativo e sofrer alergias, que podem comprometer o trabalho. Apesar de raro, é uma possibilidade. Costuma-se recomendar a suspensão de alimentos:
muito gordurosos
frutos do mar
comida japonesa
pimentas
 

Casquinhas

Não puxe a casquinha! Para algumas pessoas, uma tarefa fácil. Para outras, nem tanto (como eu ) é um ritual viciante e somado à curiosidade, puxar as casquinhas para que "cicatrize logo" pode abrir buracos nos desenhos, mesmo quando a casquinha parece fina e superficial. Além disso, uma coceira frequente devido à retração da pele provoca o desejo de se encravar as unhas no local. Via de regra, jamais arranque a casquinha!
  • Eu arranco todas as casquinhas, e sempre fico morrendo de medo de ocorrer algo ;s principalmente com essa ultima que é mto vísivel :s

lavagem


Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, para manter o local limpo, já que a pomada também sairá na lavagem.

 
Água
A água é um elemento importante para no processo químico de cicatrização, fazendo parte da cadeia de fixação do colágeno. A pele muito seca pode perder mais células ou demorar mais para cicatrizar. Por outro lado, o excesso de água também prejudica, ao amolecer a casquinha. Por isso, é muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir à praia, piscinas, saunas, nem tomar banhos longos, e não esfregar com buchas abrasivas ou sabonetes fortes.

 

Filme plástico


Muitos tatuadores recomendam o recobrimento do local da tatuagem recém-feita com plástico de embalar alimentos, por pelo menos três dias. No entanto,  a pele recoberta por plástico, com resíduos de pele e líquidos (linfa, sangue, tinta, suor) podem gerar uma ambiente propício para a formação de colônias de bactérias. Alguns recomendam manter por no mínimo cinco horas, tempo suficiente para cicatrização inicial, e depois retirar só recolocando à noite para não grudar no lençol, no primeiro e talvez no segundo dia. A recomendação de uso do plástico também está associada ao contato da tatuagem recente com tecidos: a cicatrização que pode ocorrer logo após o processo ou à noite, com vazamento de linfa e consequente aderência do lençol ou roupa ao desenho, gera o risco de remoção da camada (epiderme e derme ) superficial onde estão alojadas as tintas. A consequência pode ser um grave esburacamento no desenho, que torna-se irretocável se o desenho for sombreado (ficará com algumas marcas).
 



Esses cuidados são muito importantes para uma boa cicatrização, eu particularmente cuido muito para não precisar de retoque ou coisa do tipo, é isso ai pessoal... espero que tenham gostado e logo embaixo postarei fotos das tattos da irmã e Cibele, beijos e até mais
 


 Tattos Maguiuche Dantas (irmã)
Tatto, companheira Cibele
 
 
Por ; Margarelli Dantas

0 comentários:

Postar um comentário